sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Iluminação em ambientes com e sem forro de gesso



É claro que as luminárias contam muitos pontos na decoração e também ajudam a criar efeitos de luz, mas, porém elas não são as estrelas de um projeto luminotécnico.

A definição mais importante se refere às lâmpadas, as verdadeiras protagonistas dessa história. A escolha correta é o primeiro passo rumo à conquista de ambientes confortáveis, com iluminação na medida.

Como iluminar ambientes com forro de gesso:

A vantagem do gesso é a flexibilidade. É possível trabalhar os circuitos, fazer novos pontos de luz e sancas. O forro com sanca delimita produz iluminação indireta – discreta e sem sombras marcantes. O aspecto negativo é o custo.

Como iluminar ambientes sem forro de gesso:

Sem forro rebaixado, o ponto de luz descentralizado não causa problemas: como luminárias. Outra opção seria adotar um desviador – trata-se de um acessório simples, que, fixado no teto, conduz o fio do pendente até a posição correta.

Vale combinar iluminação direta – que lança a claridade para baixo – com pontual – focada em quadros e objetos. Não se devem direcionar os spots para o sofá, assim evita ofuscamento e calor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...